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Atualização do conteúdo



Tenha em mente que o Google coloca nas primeiras posições os sites que são mais relevantes para o usuário. Para isso, o Google procura entender se as páginas são informativas, confiáveis e de qualidade.

O algoritmo procura priorizar conteúdos mais atualizados. Inclusive para algumas páginas, a data de atualização é exibida nos resultados. Um conteúdo atualizado se torna mais atrativo para o visitante e para os buscadores, isso resultará em mais cliques e melhor posição no ranking.

Não importa só atualizar os conteúdos, mas principalmente atualizar com consistência. Não basta trocar algumas palavras; é preciso trazer algo novo para o usuário. A frequência em que os conteúdos são atualizados também é importante. Preocupe-se em criar conteúdos que sejam bons de ler, que resolvam as dúvidas das pessoas e que tragam informações relevantes, atualizadas e confiáveis.

Você pode ver a pontuação do seu site no PageSpeed, lá você ainda vê o porquê da sua nota e descobre o que precisa fazer para melhorar sua nota. O PageSpeed é uma ferramenta do Google que avalia a velocidade com que seu site carrega e oferece sugestões de melhorias. Ter um site rápido e otimizado também é um fator determinante para um bom posicionamento nos resultados de busca, pois proporciona uma experiência de usuário mais agradável.

O que você deve fazer



Para garantir que seu site tenha uma boa posição no ranking das pesquisas faça como os clientes do CheckinWeb que mais se destacam:

Acesse nosso painel de insights e verifique se as palavras-chave relevantes para seu hotel ou pousada estão sendo bem empregadas. Siga as orientações incluindo em seu conteúdo de maneira estratégica e natural. As palavras-chave ajudam os buscadores a entenderem o tema do seu site e a indexarem corretamente.

Aposte na criação de conteúdo original e de qualidade. Copiar conteúdo de outros sites não só prejudica seu posicionamento nos resultados de busca, como também pode levar a penalizações por parte do Google.

Monitore e analise os resultados do seu site usando ferramentas como o Google Analytics. Essas ferramentas fornecem informações valiosas sobre o desempenho do seu site e podem ajudá-lo a identificar áreas que precisam de melhorias.

O que já estamos fazendo


Todos os sites feitos pela plataforma do CheckinWeb contam com design responsivo, de modo que possam ser acessados facilmente em diferentes dispositivos, como computadores, smartphones e tablets. Isso também é levado em consideração pelos buscadores na hora de ranquear seu site. Mantemos uma estrutura de links internos que facilita a navegação do usuário e a indexação dos buscadores. Os links internos ajudam a distribuir a autoridade entre as páginas do seu site e a direcionar os usuários para outros conteúdos relacionados.

Tags otimizadas para o título e descrição de cada página, incluindo palavras-chave relevantes e fazendo com que sejam atrativas para os usuários. Essas informações são exibidas nos resultados de busca e podem influenciar na decis ão do usuário de clicar ou não em seu site.

O CheckinWeb investe constantemente em estratégias de melhorias para mecanismos de pesquisas conhecidas como SEO (Search Engine Optimization) que ajudam a aumentar a autoridade e a confiabilidade do seu site aos olhos dos buscadores mantendo a plataforma sempre atualizada com as novidades e mudanças nos algoritmos dos buscadores. As práticas de SEO estão sempre evoluindo e trabalhamos constantemente para garantir que seu site continue bem posicionado nos resultados de busca.

Seguindo essas dicas e contando com nossa estratégia sólida de SEO, você aumenta a relevância do seu site e tem mais chances de obter melhores posições nos resultados do Google e outros buscadores. Lembre-se de que o sucesso não acontece da noite para o dia e requer dedicação e esforço contínuos.

A importância de um site rápido


Um estudo, conhecido como "Pesquisa de Impaciência do Usuário", conduzido pela Akamai Technologies em 2009. A pesquisa envolveu mais de 1.000 usuários da internet em todo o mundo e descobriu que 47% dos usuários esperavam que uma página da web fosse carregada em dois segundos ou menos, enquanto 40% abandonavam um site que levasse mais de três segundos para carregar.


Além disso, o estudo descobriu que a velocidade de carregamento da página da web afetava não apenas a probabilidade de o usuário permanecer no site, mas também a percepção geral do usuário sobre a marca ou empresa. Usuários que tiveram experiências de carregamento lento associaram uma marca negativamente, independentemente da qualidade do conteúdo.


Essa pesquisa destacou a importância da velocidade de carregamento da página da web em termos de satisfação do usuário e impacto nos negócios. Desde então, essa pesquisa tem sido citada como um ponto de referência para análises de desempenho de sites e aplica

Como o Google vê o seu site


Inquestionavelmente, a maneira mais simples de realizar pesquisas na internet é por meio do Google. Preocupado em apresentar resultados de qualidade, o principal mecanismo de busca do mundo disponibiliza gratuitamente uma ferramenta para análise de sites, atribuindo a cada um deles uma pontuação para dispositivos móveis e desktops. Seguir as diretrizes auxilia no posicionamento no ranking do Google.

Confira as pontuações dos sites que utilizam a nossa plataforma.
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